Entenda como os vídeos ajudam a impulsionar as redes sociais

Publicado em: 13 setembro 2019 - Categoria: Marketing Digital

Sem dúvidas, as redes sociais são fundamentais para estreitar os laços entre pessoas e empresas, seja para tirar as dúvidas de seus seguidores ou para fazer vendas. Contudo, para se diferenciar do grande número de postagens feitas por outras empresas é preciso inovar. Para isso, você pode recorrer aos vídeos.

Vídeos nas redes sociais e a atenção do internauta:

Uma pesquisa realizada entre 2016 e 2017 pelo DealMaker constatou que a produção de vídeos corporativos aumentou 99% no Youtube e 258% no Facebook. Se a tendência ao uso de vídeo tem aumentado significa que seu efeito está sendo positivo. Isso não é apenas uma suposição, é uma constatação baseada na pesquisa da Forbes, de 2018, que descobriu que mais de 500 milhões de usuários assistem vídeos na Internet todos os dias.

Então, caso sua empresa queira estar presente nas redes sociais é necessário que comece a fazer vídeos adaptados para diferentes plataformas. Os vídeos trabalham com a visão e com a audição ao mesmo tempo, assim, é uma ótima ferramenta para envolver seu seguidor e deixá-lo preso por mais tempo em sua página.

Mais que isso, os vídeos são uma ótima e feliz maneira de aumentar sua taxa de conversão pela conquista da atenção do cliente.

O melhor de tudo é que os vídeos seguem a tendência mobile, adaptando-se a diferenças plataformas, sejam elas por computadores desktop, celulares ou tablets. E, com certeza, você já sabe: o número de usuários mobile cresce a cada ano. Então, quando você consegue adentrar outras plataformas que vão além dos computadores tradicionais isso garante que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo.

Rapidez na transmissão da mensagem:

Quando você entra no Facebook ou Instagram e vê aqueles textos enormes sem ao menos saber o assunto fica com uma certa preguiça de ler? O mesmo acontece com o seu público.

Nesse ponto, os vídeos são um grande aliado, afinal transmitem as informações em uma velocidade maior. Com essa ferramenta a seu favor, você consegue transmitir as informações com mais clareza e objetividade para quem te assiste.

Com o apelo visual, o conteúdo em vídeo consegue ser mais enxuto e direto, características que ajudam a prender a atenção do seu público.

Aumente suas vendas:

Uma pesquisa feita pela Invodo constatou que mais de 57% dos consumidores sentem mais segurança em comprar um produto depois de assistir um vídeo sobre ele. Além disso, descobriu-se que utilizar vídeos da sua empresa nas redes sociais pode aumentar as vendas do empreendimento em até 40%. Dessa forma, aumentando as taxas de conversão, aumenta-se também os lucros de sua empresa.

Agora que você já está convencido que os vídeos são uma importante estratégia para ajudar a impulsionar suas redes sociais, é preciso saber como produzir esses vídeos, afinal, de nada adianta criar conteúdo se você não consegue atrair o interesse do seu público para assisti-lo. Conheça agora como fazer vídeos para alavancar suas redes sociais:

Seja simples:

Aquela máxima de que menos é mais é sempre válida. Acreditar que investir vários mil reais para produzir um único conteúdo é a chave para o sucesso é uma premissa errada.

É normal que as pessoas consumam as mídias sociais de maneira rápida, já que se produz muito mais conteúdo do que é consumido nos canais de comunicação. Assim sendo, para se destacar em meio a multidão, você deve criar chamadas simples e diretas para que as pessoas saibam com facilidade do que se trata seu conteúdo.

Claro que, além disso, você precisa se adequar a plataforma a ser utilizada. Por exemplo, o Facebook e o LinkedIn admitem conteúdos mais extensos, ao contrário do Instagram e do Twitter que precisam de conteúdos mais sintetizados.

Considere as tendências:

Mesmo que você saiba como usar os vídeos nas redes sociais, é necessário que você considere tudo aquilo que está sendo dito no momento, isso inclui assuntos mais comentados e até memes. Leve as novidades para suas redes sociais, isso fará com que seu público sinta mais vontade de interagir com seu conteúdo e com sua empresa.

Mas, é importante que você tenha conhecimento que cada rede social pode estar passando por uma tendência no momento. Dessa maneira, aquilo que está sendo dito no Instagram pode não ter a mesma eficácia ao ser compartilhado no Snapchat.

Dê evidência à sua identidade visual:

Ao contrário do que muitos pensam, investir em cores chamativas não é a melhor estratégia para chamar a atenção do público para que ele veja seu conteúdo. Para que seja mais eficaz, vale a pena você investir nas cores da identidade visual da sua empresa.

Então, se você sempre grava seus vídeos em um cenário que possui as combinações de cores do seu logotipo ao fundo, quando alguém passar pelo seu vídeo na timeline identificará com facilidade que se trata de um conteúdo produzido por você ou pela sua empresa.

Por falar nisso, ainda não se sente convencido da importância da identidade visual para o seu negócio? Leia este blog feito pela Onex Soluções e mude de ideia.

Quem não paga, não é visto:

Se você seguiu todas as dicas que foram mostradas até aqui e não conseguiu que os vídeos impulsionassem suas redes sociais de forma efetiva, temos uma notícia para você: quem não paga, não é visto!

Embora os vídeos ajudem e muito a aumentar seu tráfego orgânico, quando você impulsiona suas publicações através dos links patrocinados, você consegue alcançar uma gama de pessoas muito maior. Por isso, é a hora de investir no seu conteúdo, mas da maneira certa.

Vamos considerar que você deseja fazer um anúncio na TV, mesmo que você conheça o meio, é difícil garantir que quem está assistindo sua propaganda seja realmente o público que deseja alcançar. Ao patrocinar suas publicações, mesmo que o número de pessoas alcançadas sejam menor, com certeza será um público segmentado.

Precisa de ajuda com isso? A Onex Soluções pode te ajudar. Entre em contato, nossa equipe de especialistas está pronta para te atender.

Compartilhe: